Class A2

Thursday, March 23, 2006

Já estamos a todo vapor!

Olá
As três primeiras semanas de aula passaram em um piscar de olhos. Os alunos ainda estão se adaptando ao formato do curso, aos tipos de atividades e à nova língua, é claro! Tudo está correndo normalmente.

Para incentivar o uso do inglês em sala de aula adotei a seguinte estratégia. Ensinei a eles algumas frases básicas como: May I drink some water? May I go to the restroom? Is it necessary to copy? How do you say ____ in English? I don't understand! What does ____ mean? - Estas são frases que eles usam com muita frequência. Além disto, a cada aula os alunos recebem três cartões para serem utilizados em situações de emergência em que eles precisem falar em Português. Cada vez que isto acontece, o aluno me dá um dos cartões e ele tem que tentar não utilizar todos os cartões até o final da aula. Nos últimos cinco minutos de cada aula, eu confiro se eles copiaram o dever de casa nas páginas 99 e 100 do Workbook; eles me devolvem os "Emergency Cards" e recebem um adesivo na página 102 somente se não tiverem usado todos os cartões naquela aula. Esta foi a quarta aula em que eu distribui os adesivos, então fica fácil saber se eles estão ou não usando o Inglês na sala de aula.

Na próxima aula, dia 28 de março, eles terão sua primeira avaliação formal - assessment. Faremos uma revisão de todos os tópicos estudados na unidade 1 e os alunos farão um exercício escrito envolvendo os objetivos para a primeira unidade (ver lista de objetivos nos Links do lado esquerdo da página). Em casa, eles devem estudar a unidade 1 e, se possível, fazer as atividades online que também podem ser acessadas pela lista de Links.

No dia 17 de março, celebramos uma data importante na cultura Americana e Irlandesa - St. Patrick's Day. Fizemos algumas atividades temáticas e os alunos assistiram a uma demonstração de como fazer uma receita típica de St. Patrick's. A "Cooking Class" foi dada pela professora Mary O'Connell da Irlanda.



0 Comments:

Post a Comment

<< Home